CAMPEONATO PORTUGAL - SÉRIE E | CD ALCAINS 0 X 0 BENFICA E CASTELO BRANCO
Derby acaba em branco
A bola voltou a rolar no Campeonato de Portugal, após seis meses de paragem devido à pandemia de COVID-19. Na Série E, a prova iniciou-se com um sempre escaldante CD Alcains vs Benfica e Castelo Branco.
O conjunto da casa regressava às provas nacionais, depois de uma época no distrital de Castelo Branco. Já a turma albicastrense, que estava em lugar de subida quando a competição foi interrompida, queria entrar com uma vitória.
O Alcains entrou muito bem no encontro e teve duas boas situações de finalização. Primeiro, Leo, com um remate de longa distância, testou a atenção de André Caio e, passados dois minutos, Nasro ganhou o primeiro poste e, com um remate de primeira, obrigou o guarda-redes forasteiro a uma enorme defesa.
Com o passar do tempo, os visitantes, que perderam Murilo por lesão, assumiram o controlo da partida, mas sem conseguir criar verdadeiras oportunidades de perigo.
Na segunda metade, os encarnados da Beira Baixa continuaram mais dominadores, mas sem conseguir ultrapassar a organização defensiva adversária.
A missão do Alcains complicou-se muito quando Nasro, com uma entrada dura sobre Miguel Abreu, foi expulso e deixou a sua equipa reduzida a dez elementos.
O Benfica e Castelo Branco dispôs de uma enorme situação para inaugurar o marcador. O árbitro considerou que Montavani cortou o esférico com o braço dentro da área, expulsou o defesa da casa, mas Miguel Abreu, na marca dos onze metros, acertou no poste da baliza.
Os pupilos de Ricardo António ficavam assim reduzidos a nove elementos para os últimos minutos do jogo.
Na reta final, na sequência de um pontapé de canto, os forasteiros tiveram uma grande oportunidade, com um remate acrobático de Turé, mas Gonçalo Nunes respondeu com uma grande intervenção.
O Benfica e Castelo Branco procurou até final o golo da vitória, mas o nulo manteve-se até ao apito final. Apesar da ausência de tentos, o encontro teve todos os condimentos de um derby – expulsões, polémica, lesões e boas oportunidades.
Na próxima semana, regressa a Taça de Portugal e com mais dois derbies do distrito. O Benfica e Castelo Branco desloca-se ao terreno do Sertanense e o CD Alcains recebe o GD Vitória de Sernache.