Edição nº 1658 - 30 de setembro de 2020

António Tavares
Editorial

Esta quinta-feira, no primeiro dia de outubro, começa o novo ano letivo para os alunos que frequentam o Ensino Superior. Depois dos estudantes dos restantes graus de ensino já terem regressado à escola, é agora a vez dos que frequentam a academia.
Tudo somado são milhares de alunos que continuam a sua vida académica, mas que trazem uma nova vida às localidades, como é o caso de Castelo Branco. Com o início das aulas, as ruas ganham mais movimentação, o mesmo acontecendo com estabelecimentos, o que constitui um estímulo para o comércio em geral.
No caso dos alunos do Ensino Superior, para muitos é apenas o regresso, mas, para muitos outros, é o iniciar de uma nova etapa na sua vida, muitas vezes longe de casa, o que implica todo um processo de adaptação, uma vez que tudo são novas realidades.
Tudo isto, num momento em que a população, em geral, também é confrontada com uma nova normalidade, originada pela pandemia de COVID-19.
Aliás, o novo coronavírus, como elemento sempre presente na vida do dia a dia, quer se queira, quer não, é motivo para preocupação, devido ao crescimento do número de infetados registados nos últimos dias. Valores que se comparam aos verificados aquando do pico da primeira vaga. Por isso, com os contactos entre pessoas a crescerem diariamente, nunca é demais apelar ao bom senso e não descurar a importância das regras de distanciamento físico e de etiqueta de higiene que os Portugueses tão bem demonstraram saber seguir. É só repetir, agora com mais conhecimento sobre o COVID-19, para o bem de todos. Façam o favor de ser agentes de saúde pública.

30/09/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video