Edição nº 1659 - 7 de outubro de 2020

ESTILISTA ABRE OFICINA E SALA DE EXPOSIÇÕES
Lingerie de Castelo Branco para a Europa

Após 23 anos de sucesso na gestão e construção da sua empresa na Holanda, Deisy decidiu, juntamente com o seu parceiro, expandi-la, com o objetivo de aumentar a produção, para um país onde os custos de produção são mais acessíveis e com mais profissionalismo e dedicação. Portugal foi o destino escolhido, também pela tranquilidade, segurança, simpatia dos moradores e é claro pelo clima. Aqui ela poderia acompanhar e estar mais próxima dos centros de produção.
Não foi uma aventura no escuro, porque o seu sócio, Hans Bijlsma, tinha televisões nacionais na sua carteira de clientes, o que lhe permitiu passar durante muitos anos, semanas em Portugal.
Depois de uma longa procura, optaram por uma localização central, numa cidade de média dimensão como Castelo Branco, e agora tentam criar um abrigo próximo na natureza, na pacata aldeia de Benquerenças.
Como Deisy também queria continuar sua atividade como designer de roupas íntimas femininas e moda praia, deu-se um passo com a inauguração, a 1 de outubro, da sua sede na Avenida Cidade de Zhuhai, em Castelo Branco, que também inclui um espaço expositivo, onde pode receber interessados que queiram conhecer seus trabalhos e até ter uma demonstração sobre o processo de criação. Isso acontece no momento em que a sua empresa comemora o seu 25º aniversário.
Autora de livros sobre design de moda feminina e com experiência na área educativa, tendo lecionado em escolas de moda na Holanda, Deisy afirma que está disponível para colaborar aqui nessa área e está até pensando em criar cursos de formação on-line, pois acredita que os jovens podem encontrar boas oportunidades de trabalho neste segmento da moda.
Os modelos concebidos e transformados em protótipo na sua oficina de Castelo Branco são depois produzidos em fábricas localizadas em Portugal e Espanha, entre outros, para serem vendidos a partir da Holanda, através de várias lojas por toda a Europa. Deisy adianta que está agora a tentar concentrar todas as produções em Portugal.
E se alguém, uma mulher, quiser comprar uma peça de lingerie de uma estilista que já tem no currículo ter vestido a concorrente holandesa no concurso Miss Universo e publicações em várias revistas de moda? Ela respondeu que basta ir a www.lalopez.eu e escolher o modelo. Agora o contacto é fácil e quem quiser uma peça customizada, por medida, pode visitar a sua oficina.

07/10/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video