Edição nº 1660 - 14 de outubro de 2020

Centro de Emprego e Formação Profissional aposta em formação inédita

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco (C-EFCB) vai iniciar, na próxima semana, uma ação de formação na modalidade Vida Ativa, na área de programação para Frontend (em React) em parceira com a startup Albicastrense Track on Performance e a empresa Job Deploy.
A formação, que aposta na reconversão profissional, é inédita, porque está desenhada de forma a que qualquer pessoa interessada e com gosto pela área de informática possa ganhar e desenvolver valiosas competências de desenvolvimento aplicacional web, muito procuradas no atual mercado de trabalho. Para além disto, é também inovadora na sua metodologia, baseada num modelo de self-paced, ou seja, à velocidade de cada um, e num formato misto, presencial e remoto, em simultâneo.
O plano de formação da ação foi desenvolvido pelo C-EFCB e por Pedro Faria, que é CEO da Track on Performance, e conta com o apoio da Job Deploy. Foram tidas em conta as tecnologias de maior procura de mercado, potencial de empregabilidade e sustentabilidade das frameworks selecionadas.
Para o diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, esta “é uma excelente oportunidade para quem gosta de novos desafios e de desenvolver novas competências profissionais”. O diretor do C-EFCB afirma ainda que “a aposta nesta ação de formação em Webdesign em React FullStack FrontEnd pretende também dar resposta às necessidades do mercado que hoje não é apenas local, mas global”.
Para Nuno Santos, CEO da Job Deploy, a “(…) React é uma das principais, se não a principal, framework de javascript para o desenvolvimento de sites e aplicações web no Mundo. A democratização do acesso a esta tecnologia aos jovens Portugueses é um fator de enorme valorização e de potencialização do seu futuro profissional; mas não só: designers, gestores, arquitetos e muitos outros que procuram reconverter as suas carreiras podem beneficiar grandemente se escolherem esta área de enorme procura no mercado de trabalho português e europeu!”
Por sua vez Pedro Faria, CEO do Track on Performance, que criou uma aplicação de gestão de projeto para grandes empresas, também baseada em React, refere que “Castelo Branco precisa desta mudança, mas na maior parte das vezes somos nós que temos dar o passo e não esperar que o façam por nós. A parceria com o Leopoldo e com o IEFP será fundamental para o desenvolvimento da Região e é uma aposta que vai disponibilizar aos Albicastrense de forma gratuita uma formação que normalmente é bastante bem paga pelos formandos.”
As inscrições para a ação estão abertas para desempregados inscritos no IEFP que sejam detentores do 11º ano e tenham bons conhecimentos de inglês. Os interessados em inscrever-se ou solicitar qualquer informação podem fazê-lo presencialmente no Serviço de Formação Profissional de Castelo Branco ou através do endereço eletrónico sfp.castelobranco@iefp.pt ou do número de telefone 272093800.

14/10/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video