COM NOVAS OBRAS E ALGUMAS REEDIÇÕES
António Salvado amplia obra
A obra de António Salvado vai ficar mais enriquecida com vários projetos que se concretizarão até final deste ano, ou início do próximo.
O poeta Albicastrense confirma “uma nova edição do livro Jardim do Paço, do qual já existem várias edições”, sendo que esta contará com ilustrações do cenógrafo, arquiteto e pintor Albicastrense José Manuel Castanheira.
Já no âmbito das comemorações do 40º aniversário do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) serão lançados dois livros. Um será a reedição de Estórias na Arte, havendo a recordar que António Salvado é professor jubilado da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, onde lecionou História da Arte. Por outro lado será publicada a obra Áureas do Jardim, que “é a comunhão de versos meus com trabalhos de Rui Tomás Monteiro, inspirados nas estátuas e outros motivos do Jardim do Paço Episcopal”.
Poemas para Nósside é outra obra que será publicada, com a particularidade de reunir algumas dezenas de poemas ilustrados pelo pintor Espanhol Miguel Elias.
As novidades, no entanto, não ficam por aqui, uma vez que na iniciativa Sentimento Viageiro, “um vasto conjunto de poemas serão lidos pelo artista Jorge Reis”.
No dia 8 de dezembro, num espetáculo que terá como palco o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, será apresentado Do anos os meses. Um projeto que a Gazeta do Interior noticiou em primeira mão, no qual “doze pequenos poemas, um para cada mês do ano, destinados a um público muito jovem, e musicados por esse genial intérprete da guitarra portuguesa que é Custódio Castelo”.
Ainda antes disso, no próximo dia 31 de outubro, a partir das 15 horas, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, António Salvado é o orador da palestra Já leram as cartas íntimas de Camões?
António Tavares