DESDE 25 DE OUTUBRO, COMO O APOIO DA CÂMARA E DA JUNTA DE FREGUESIA
Grupo de Escoteiros de Penamacor está oficialmente reativado
O Grupo de Escoteiros AEP 163 de Penamacor foi oficialmente reativado. A reativação foi assinalada com uma cerimónia de investidura de alguns dos novos chefes do Grupo, na qual esteve presente o presidente da Câmara de Penamacor, António Luís Beites Soares, a vereadora do Associativismo, Sandra Maria Pires Vicente, a representante da Chefia Nacional dos Escoteiros, Salete Mendes, o representante da Chefia Regional, Domingues António, e representantes da chefia do grupo Penamacorense, entre os quais Luís Santos, que foi investido Chefe de Grupo.
A cerimónia, que durou cerca de meia hora e que cumpriu todas as normas de segurança propostas pela Direção-Geral da Saúde, decorreu no passado domingo, 25 de outubro, ao final da manhã, na sede do Grupo, no Pátio das Laranjeiras, em Penamacor.
Recorde-se que o Grupo de Escoteiros AEP 163 de Penamacor esteve suspenso por falta de jovens e de chefias. Para Luís Santos, este ato foi o culminar de uma “batalha” para reabrir o grupo, que contou com “grande apoio por parte do Município e da Junta de Freguesia” local. O novo Chefe prometeu, ainda, empenho para representar dignamente a associação.
António Luís Beites Soares mostrou o seu reconhecimento por o Grupo AEP 163 “ter estado sempre disponível para dar o seu contributo para as atividades que o Município precisou, independentemente de não estarem na sua plenitude”. Para o autarca, “houve muito trabalho, esforço, dedicação e empenho para reativarem este grupo”, frisando que a Câmara está disponível para apoiar as iniciativas dos Escoteiros Penamacorenses e conclui que “é um momento importante para o nosso Concelho”.