Inês Pereira Simões premiada no X Concurso Nacional Jovens Clarinetistas
Inês Pereira Simões, que é estudante do primeiro ano da licenciatura em Música - Variante de Instrumento - Clarinete, da classe dos professores Carlos Alves e Pedro Ladeira, conquistou o segundo prémio na Categoria Júnior, do X Concurso Nacional Jovens Clarinetistas.
O concurso organizado pela Associação Portuguesa do Clarinete, e este ano realizado em formato on-line, tem como objetivos contribuir, estimular e desenvolver o ensino do clarinete, bem como a evolução dos jovens clarinetistas e destina-se a todos os clarinetistas Portugueses ou que residam/estudem em Portugal no mínimo há três anos e não tenham mais de 25 anos à data de 31 de dezembro de 2020.
O concurso divide-se em cinco escalões, que são o Infantil, até aos 11 anos; Iniciado, até aos 13 anos; Juvenil, até aos 15 anos; Júnior, até aos 18 anos; Sénior, até aos 25 anos.