Área de abrangência da ULSCB soma mais dois casos ativos
A área de abrangência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) regista esta quarta-feira, 10 de fevereiro, uma ligeira subida de casos ativos de COVID-19. Os casos ativos são agora 640, quando esta terça-feira, 9 de fevereiro, eram 638, o que dá um aumento de dois casos.
No Concelho de Castelo Branco, esta quarta-feira, 10 de fevereiro, há 396 casos ativos de COVID-19, ou seja, menos nove que esta terça-feira, 9 de fevereiro, no Concelho de Idanha-a-Nova 16 (menos um), no Concelho de Penamacor 28 (mais quatro), no Concelho de Vila Velha de Ródão 14 (igual), no Concelho de Oleiros 22 (menos cinco), no Concelho de Proença-a-Nova nove (igual), no Concelho da Sertã 73 (mais 11) e no Concelho de Vila de Rei 82 (mais dois).
De registar, também, que na área da ULSCB, esta quarta-feira, 10 de fevereiro, não há a assinalar nenhuma morte. Assim, relembre-se que desde início da pandemia, na BIS há um total de 140 mortes, das quais 69 no Concelho de Castelo Branco, 37 no de Idanha-a-Nova, 14 no de Penamacor, oito no da Sertã, sete no de Vila de Rei, três no de Oleiros, uma no de Vila Velha de Ródão e uma no de Prpoença-a-Nova.
António Tavares