Os eleitos pelo NÓS, CIDADÃOS em Oleiros
OLEIROS - PORTUGAL DOS PEQUENINOS
Em Coimbra há o Portugal dos Pequenitos, um parque temático, lúdico e pedagógico, de cariz histórico.
Oleiros é o PORTUGAL DOS PEQUENINOS.
O PSD Oleiros deu mais uma lição sobre o seu extraordinário pensamento político, na linha de outras já aqui relatadas.
Na sessão da Assembleia Municipal de 26 de fevereiro, coube a Luís Nunes ler um extenso documento recheado de ataques à oposição do NÓS, CIDADÃOS. De entre estes, destacamos dois, pela sua gravidade e significado.
Aquele deputado municipal queixou-se das notícias que mandamos para os jornais (confundiu notícias com textos de opinião, como este), como se isto fosse crime. Bem sabemos que não querem que se saiba nada cá fora mas, felizmente, ainda há jornais independentes e livres. Preocupante é ver jovens quadros do PSD terem medo da comunicação social.
Mais adiante, criticou os dados estatísticos que, a propósito do orçamento para 2021, apresentámos sobre a economia e a população do concelho. (Texto publicado na Gazeta do Interior em 21 de janeiro passado). O PSD considera que não é correto compararmos o nosso concelho com o nosso país. Devíamos, no seu entender, comparar-nos com os concelhos parecidos com o nosso (ou piores ainda, coitados!).
Ou seja, o PSD Oleiros não gosta que se exponha o nosso atraso em relação a Portugal. Porque será?
Neste sentido, os nossos governos não devem ter a pretensão de atingir os mesmos níveis de desenvolvimento da União Europeia. Deviam, no entender do PSD Oleiros, comparar Portugal com o Afeganistão ou com os países mais pobres de África.
Nas respostas, os deputados municipais do NÓS, CIDADÃOS explicaram que a luta de todos deve ser para igualarmos os melhores, para nos nivelarmos por cima e não nos contentarmos por haver outros concelhos como o nosso.
Mas, a matriz doutrinária do PSD Oleiros é isto: Pensar pequenino, fazer de conta que está tudo bem e confundir a gestão do dia-a-dia com medidas sérias para captação de empresas e de dinamização da economia.
Percebe-se, cada vez melhor, porque é que perdemos o IC8 e porque reagem tão mal (o PSD Oleiros) quando falamos de uma ligação rápida a Castelo Branco, quando propomos a revitalização do viveiro florestal, a criação de incubadoras de empresas… Isto é pensar muito alto e o PSD pensa pequenino.
E assim está o concelho de Oleiros, governado pelo PSD há mais de 40 anos: pequenino, pobrezinho, calado, despovoado, parado, esquecido…
É o PORTUGAL DOS PEQUENINOS.
Os eleitos pelo NÓS, CIDADÃOS em Oleiros