Edição nº 1687 - 21 de abril de 2021

Luís Correia candidata-se à Câmara como independente

O ex-presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, confirma que se vai candidatar à autarquia, nas eleições Autárquicas.
Luís Correia afirma, em comunicado que “faço-o pelos Albicastrenses e por Castelo Branco. Nunca lhes virei as costas. Não seria agora que o faria, quando tenho recebido inúmeros incentivos e manifestações de apoio da sociedade civil”.
Realça que “apresento-me como candidato independente. Não é uma candidatura contra alguém. É uma candidatura de Albicastrenses, pelos Albicastrenses, ao lado dos Albicastrenses. Por isso, encabeçarei uma lista aberta, que conta com todos”.
O candidato realça que “o trabalho que fiz pelo Concelho, enquanto presidente da Câmara de Castelo Branco, está à vista de todos, freguesia a freguesia. Um projeto de grande alcance que permitiu investimentos disruptivos capazes de estimular a economia e de criar novas dinâmicas ao nível do empreendedorismo e da inovação, das áreas social e associativa e da cultura, incrementando o número de espaços verdes e melhorando a qualidade de vida dos Albicastrenses. E não somos apenas nós que o vemos. O reconhecimento é internacional. Têm sido vários os prémios com que o município tem sido galardoado nos últimos tempos. O reconhecimento de uma verdadeira estratégia de desenvolvimento. E isso só nos pode encher de orgulho”.
Luís Correia sublinha que “é esta a minha motivação: dar continuidade a uma estratégia de afirmação de Castelo Branco que comecei e que é, hoje, uma realidade. Encaro este novo desafio com uma vontade reforçada, ao constatar que tenho vindo a receber diariamente o incentivo e o apoio mobilizadores da comunidade e dos mais variados quadrantes políticos. Sei que continuarei a ser alvo de ataques e tentativas de condicionamento, como até agora, mas este não podia ser o motivo para virar as costas a Castelo Branco. Os Albicastrenses conhecem-me. Sabem o que me move: a nossa terra, as nossas gentes. Conheço bem Castelo Branco, as suas necessidades, ambições, prioridades e oportunidades”.
Sublinha ainda que “a visão de futuro que sempre tive para o Concelho é ainda mais premente num contexto tão atípico como aquele em que o País e o Mundo se encontram. Continuarei a dedicar-me ao meu concelho sem regatear esforços. Sempre em estreita proximidade aos Albicastrenses. Sempre por Castelo Branco. Porque só Castelo Branco importa”.

22/04/2021
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
02/05
Obrigado senhor ZéTeatro Estúdio São Veiga, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
03/05
Canta LiberdadeCasa da Cultura da Sertã

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video