Câmara já transportou mais de mil pessoas para vacinação ao COVID-19
A Câmara de Idanha-a-Nova já disponibilizou transporte a mais de mil munícipes de todo o Concelho no âmbito da vacinação contra o COVID-19.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, adianta que “este apoio, totalmente gratuito, é prestado aos munícipes convocados para a vacinação contra o COVID-19, que é administrada no Centro de Saúde de Idanha-a-Nova” e acrescenta que “este apoio resulta do empenho da autarquia na execução do Plano Nacional de Vacinação contra o COVID-19, em articulação com o Serviço Nacional de Saúde”.
A Câmara recorda que “assumiu, desde o início, o compromisso de ser parte ativa na resposta à pandemia de COVID-19, bem como na mitigação do seu impacto social e económico” e realça que “isso mesmo está patente no relatório do Tribunal de Contas que analisou o impacto das medidas adotadas pelas autarquias no âmbito do COVID-19. Este documento indica que, em 2020, Idanha-a-Nova foi o segundo município do País que mais investiu no combate ao COVID-19, em proporção do número de casos registados no seu território, e o quarto que mais investiu por residente”.