Edição nº 1696 - 23 de junho de 2021

Castelo Branco promove território na Bolsa de Viagens em Lisboa

A Câmara de Castelo Branco participou na Bolsa de Viagens powered by BTL, que decorreu de 4 a 6 junho, na FIL - Centro de Congressos e Exposições de Lisboa, sob o mote Natureza, Sabor e Cultura.
O evento veio substituir a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2021 adiada para 2022.
A Fundação AIP, que organizou o evento afirma que “este espaço assumiu-se como uma plataforma de apoio à retoma do turismo nacional, tendo como missão promover, patrocinar e realizar ações que visem o desenvolvimento das atividades das empresas portuguesas”.
O evento contou com cerca de 80 expositores e teve particular enfoque no mercado português, procurando cativar os turistas Portugueses para os destinos nacionais.
De acordo com um inquérito, 85 por cento dos visitantes planeia fazer férias em 2021, e 15,5 por cento dos inquiridos comprou as suas férias na Bolsa de Viagens, 57,5 por cento referiram que, não tendo fechado a compra no evento, identificaram oportunidades que poderão adquirir nos próximos dias, comprovando o potencial de resultados de negócio do evento a médio/longo prazo.
A Câmara de Castelo Branco participou neste certame, convidando os agentes turísticos da região a estarem presentes, com o objetivo de divulgar os seus produtos e serviços ao cliente final, sendo adiantado que “esta foi uma forma de apoiar as empresas e operadores de pequena e média dimensão, tentando alavancar os negócios e a economia local”.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, realça que “Castelo Branco destacou-se pela presença ativa e diferenciada, onde demos a conhecer os nossos produtos turísticos. Encarámos a participação neste evento como uma grande oportunidade de apoiar os operadores turísticos da região, esperando que seja o início da retoma de um setor que tem uma grande importância na economia local”.
A autarquia adianta ainda que a participação possibilitou a divulgação das potencialidades turísticas do território, os novos produtos turísticos implementados, bem como lançar a nova iniciativa criada para este verão, a Rota Gastronómica de Castelo Branco – 250 Anos, 250 Sabores, que envolve os alojamentos turísticos e os estabelecimentos de restauração. Uma iniciativa da Câmara de Castelo Branco e da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que conta com o apoio do InovCluster e Turismo do Centro de Portugal, que decorre entre os dias 15 de junho e 30 de setembro, onde os visitantes poderão ter acesso a um voucher desconto de 15 euros por noite/por quarto para utilizarem nos alojamentos do Concelho. Os visitantes poderão ainda degustar um Menu Experiência 250 anos, num dos estabelecimentos de restauração aderentes. O objetivo é atrair mais visitantes para o território, convidando-os a pernoitar na região e dar a conhecer os produtos endógenos e a gastronomia local.

23/06/2021
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video