Sempre – Movimento Independente apresenta mandatários da juventude
O Sempre – Movimento Independente, liderado por Luís Correia, deu a conhecer os quatro mandatários da juventude, que são Alice Peixinho, Francisco Martins, João Nuno Barroso e Margarida Tomaz.
Luís Correia, considera que “o contributo dos jovens é fundamental para uma ação política transversal às várias camadas e para fixar e captar mais jovens para o nosso concelho. É importante ouvir a juventude para abrir os horizontes e perceber que diferentes faixas etárias procuram diferentes atrativos”.
Alice Peixinho, de 16 anos, afirma que “é fundamental a aproximação dos jovens à cultura e deve haver uma maior comunicação junto das camadas mais novas sobre os eventos e a diversidade de espaços culturais existentes na cidade e no Concelho de Castelo Branco”.
João Francisco, também com 16 anos, defende a aproximação da autarquia aos jovens com base num “conjunto de iniciativas e ações orientadas que permitirão desafiá-los e, simultaneamente, divulgar o que existe no Concelho, nas diversas áreas”.
João Barroso, de 31 anos, destaca o apoio e o contributo da autarquia na realização de diversas iniciativas académicas, salienta a qualidade de vida existente e que é fundamental “continuar a incutir o espírito empreendedor nos jovens, motivando-os a permanecer ou regressar a Castelo Branco após a conclusão dos estudos, através da criação de mais emprego qualificado”.
Margarida Tomaz, de 22 anos, considera que “há cada vez mais pretextos para os jovens elegerem Castelo Branco para estudar, trabalhar e viver, resultado da ação desenvolvida pelo município ao longo dos últimos anos” e acrescenta que é impotante “desenvolverem-se canais e meios que estimulem a participação das camadas mais jovens e criarem-se sessões de esclarecimento sobre a cidadania ativa”.