Bloco de Esquerda apresenta candidatos à Câmara e Assembleia Municipal
O Bloco de Esquerda (BE) deu a conhecer os nomes dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal da Sertã, nas próximas eleições Autárquicas, depois dos seus nomes terem sido aprovados, por unanimidade, Assembleia Distrital de Aderentes do Bloco de Esquerda.
António Manuel Coelho é o candidato à Câmara nasceu a 29 de junho de 1962, em Quelimane, Moçambique. Em 1970 estabeleceu-se no Concelho da Sertã, mais propriamente no Casal da Escusa, na Freguesia do Castelo, de onde é a sua família paterna. Desde então vive e trabalha no Concelho da Sertã.
O candidato afirma que se candidata porque “quero ver o nosso concelho como ele merece e dar-lhe a centralidade que ele pode ter e realça que “vou ser um presidente da Câmara muito exigente e comprometido. Quero os espaços públicos limpos e arranjados. Quero que as nossas estradas estejam em condições e que deem segurança a quem as utiliza”.
O candidato à Assembleia Municipal é Nuno Costa, que nasceu a 22 de abril de 1976, na Freguesia de São Jorge de Arroios, em Lisboa. Viveu 32 anos no Concelho de Vila Franca de Xira, onde estudou até ao 9.º ano.
Nuno Costa afirma que “as minhas raízes estão no Concelho da Sertã, mais propriamente da Freguesia do Cabeçudo, das quais me orgulho, pois é uma terra que adoro, tal como adoro a população da Sertã” e acrescenta que “em 2009 deixei a cidade de Lisboa e vim viver para esta região, mais propriamente para Tomar, onde permaneci até há bem pouco tempo e desde então estou a viver no Concelho da Sertã”.