Edição nº 1701 - 28 de julho de 2021

Dois candidatos à União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo apresentados

O Movimento Independente Castelo Branco Merece Mais, liderado por Rui Amaro Alves, deu a conhecer a lista candidata à União de Freguesias do Ninho do Açor e Sobral do Campo, nas eleições Autárquicas de 26 de setembro, que é liderada por Sebastião Oliveira, ex-militar e empresário em Lisboa que regressou às suas origens, onde reside.
A lista apresenta como uma das suas medidas a construção da Casa da Aldeia, no Ninho do Açor e no Sobral do Campo e explica que “este projeto é transversal do programa Castelo Branco Merece Mais onde os naturais das aldeias terão uma casa onde podem ficar, recordar a sua infância sempre que entenderem. Fica assim possível aos naturais, por exemplo regressar a sua terra por ocasião de uma quadra festiva, na apanha da azeitona e, que não tendo casa própria na aldeia, terão aqui uma casa onde poderão ficar e sentir como sua”.
Por seu lado, a lista do SEMPRE - Movimento Independente (S-MI) à União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, que é encabeçada por António Marcelino, foi apresentada dia 25 de julho, pelo cabeça de lista à Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, que defendeu a importância de “fazer política pela positiva” e salientou que “para além das orientações políticas, o mais importante e aquilo que nos deve orientar, é sempre a nossa consciência e nunca a nossa ambição, porque antes dos partidos estão os homens e mulheres que os formam”.
Acerca de António Marcelino, Luís Correia destacou “o trabalho que tem feito na União de Freguesias está à vista de todos, com muita obra física realizada e muitos outros investimentos materiais e imateriais, seja na cultura, no apoio às populações e valorização dos produtos endógenos desta União de Freguesias”.
Por seu lado, António Marcelino, presidente da Junta há oito anos e agora candidato pelo SEMPRE, realçou que “foi a minha primeira preocupação contribuir de forma ativa e empenhada para o desenvolvimento e bem-estar dos Nidenses e Sobralenses”. O candidato destacou que pretende “continuar a trabalhar e lutar, como fizemos com o doutor Luís Correia, sempre em equipa como aconteceu durante os sete anos à frente dos destinos da Câmara de Castelo Branco, com vista a melhorar a qualidade de vida e a saúde ambiental dos cidadãos”.

28/07/2021
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video