INVESTIMENTO DE 300 MIL EUROS
Empresa de Proteção de Dados Municipal inaugurada em Oleiros
O novo Centro de Serviços Partilhados de Proteção de Dados Municipal foi inaugurado dia 10 de setembro. A abertura em Oleiros representa um investimento de 300 mil euros e a criação de três postos de trabalho altamente especializados no imediato e seis até ao próximo ano.
Com 20 funcionários em todo o País, esta empresa escolheu Oleiros para instalar a nova sede, prestando serviços de proteção de dados e de segurança da informação às autarquias locais em todo o território nacional. A EPDSI presta serviços de proteção de dados a 20 municípios e também ao Ministério da Educação.
Na sessão inaugural, o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, saudou “o investimento no Concelho”, demonstrando “todo o apoio da autarquia para que a EPDSI seja mais um exemplo de empresas que prosperaram nestes territórios”.
Posteriormente decorreu a apresentação do estudo Proteção de Dados e Segurança da Informação nas Autarquias Locais, por Manuel Melo.