Judocas Albicastrenses em bom plano do Campeonato da Europa
A jovem judoca Adriana Torres conquista novamente um 9.º lugar no Campeonato da Europa, desta vez no escalão Júnior ou sub 21, relembrando que em agosto conquistou o 9.º lugar no Europeu de Sub 18.
A competição decorreu no Luxemburgo entre os dias 9 e 12 de setembro, com três dias de prova individual e um de prova por equipas mistas composta por seis elementos (três rapazes e três raparigas).
Adriana Torres, judoca Albicastrense de 16 anos da categoria de -63 Kg, venceu pela pontuação máxima a adversária de Israel, nos oitavos-de-final defrontou uma espanhola cabeça de série número um da respetiva competição e, apesar de ceder pela vantagem mínima (wazari), realizou um combate bastante equilibrado e disputado até ao final dos quatro minutos.
Maria Inês Rosário, na categoria -57 kg também começou com uma vantagem de wazari frente à adversária da Ucrânia, no entanto acabou por ceder por ippon já no último minuto do combate.
João Dias na categoria -81 kg teve pela frente um adversário de França, não conseguindo passar para a ronda seguinte. Na prova de equipas mistas, João Dias foi um dos selecionados pelo treinadornNacional para participar na categoria superior -90 kg frente à Geórgia. Nas equipas apenas competem as categorias femininas -57 kg, -70 kg e +70 kg e as categorias masculinas 73kg, -90 kg e + 90 kg. Portugal defrontou a Geórgia e a Polónia alcançou o 7º lugar , ficando apenas a uma vitória de passar às meias-finais.
Da Escola de Judo Ana Hormigo ainda estiveram presentes no Campeonato da Europa de Juniores 2021, Abel Louro (treinador) e João Guerra (árbitro continental).