Edição nº 1707 - 15 de setembro de 2021

ARTE CONTEMPORÂNEA E DO PATRIMÓNIO HISTÓRICO EDIFICADO
As Sete Estrelas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa

Os vencedores do concurso 7 Estrelas da Arte Contemporânea e do Património Histórico Edificado da CIMBB já são conhecidos e os prémios foram entregues no Serviço de Formação Profissional do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco.
Recorde-se que o curso EFA Técnico(a) de Informação e Animação Turística 02 do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco organizou esta competição, que decorreu on-line, com o objetivo de divulgar a arte contemporânea e o património histórico edificado da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), com a finalidade de contribuir para a valorização do seu património e da região em que estão inseridos, nomeadamente os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova, Oleiros e Vila Velha de Ródão.
O primeiro lugar foi para o mural Colcha de Castelo Branco - Árvore da Vida, de João Robalo, tratando-se de uma obra realizada na Escola de 1.º Ciclo de Escalos de Cima, no Concelho de Castelo Branco.
O segundo lugar foi para o Jardim do Paço Episcopal, em Castelo Branco, com o terceiro lugar do pódio a ser ocupado pelo Parque do Barrocal, também em Castelo Branco.
A Sé Concatedral de Castelo Branco arrecadou o quarto lugar, enquanto o quinto lugar foi ex-aequo para o Castelo de Monsanto, no Concelho de Idanha-a-Nova, e para a Guardiã da Água, uma obra de arte pública da autoria de Yola Vale, implementada na rotunda junto à Fonte das Três Bicas, em Proença-a-Nova.
No sexto lugar ficaram, ex-aequo, o Altar-Mor da Igreja Matriz de Oleiros e a Igreja de Santo António, em Castelo Branco.
A Capela da Senhora da Piedade, em Castelo Branco, ficou no sétimo lugar.

15/09/2021
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video