Edição: 1767
| Ano XXXIII | 16 de novembro de 2022
A Câmara da Sertã removeu, estar terça-feira, 25 de janeiro, a ponte pedonal de madeira que se localizava junto à Alameda da Carvalha, na Sertã, tal como anunciado anteriormente em reunião de câmara. Recorde-se que a ponte já se encontrava interdita à passagem de peões, desde dezembro de 2020, devido à falta de segurança. O presidente da Câmara, Carlos Alberto de Miranda, refere que “a ponte é retirada por uma questão de segurança. A decisão de remover a ponte é tomada com base na opinião de peritos que alertaram para o risco de queda iminente e para a necessidade urgente de a remover”.O autarca acrescenta que “neste caso, nem seria necessária a opinião dos peritos, dado que qualquer pessoa que olhasse de perto para a ponte observaria facilmente o avançado estado de deterioração que apresenta”.Sobre uma eventual substituição da ponte, a Câmara pronunciar-se-á oportunamente.