NO CINE-TEATRO AVENIDA, NO PRÓXIMO DOMINGO, 27 DE FEVEREIRO
OTA fecha comemorações dos 65 anos com concerto
A Orquestra Típica Albicastrense (OTA) sobe ao palco do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, no próximo domingo, 27 de fevereiro, a partir das 16 horas, para o concerto de encerramento das comemorações do 65.º aniversário.
Recorde-se que a OTA, foi fundada pela acordeonista Albicastrense Eugénia Lima em julho de 1956, mas a sua apresentação ao público da cidade apenas teve lugar a 24 de fevereiro de 1957.
O espetáculo vai contar com uma convidada especial, a sua congénere e afilhada, Orquestra Típica de Águeda, que comemorou recentemente 50 anos, e que em palco lado a lado, com a Albicastrense, os cerca de 100 músicos, entre cantores, solistas e instrumentistas, apresentarão algumas das suas mais emblemáticas melodias de caráter tradicional, com enfoque especial nas regiões onde estão inseridas.
O concerto terá ainda uma presença especial na sua abertura, com Rodrigo Lourenço, um filho da casa e vencedor da última edição do The Voice de Portugal, que interpretará, numa versão criada pelo próprio, a célebre Marcha de Castelo Branco, música de Eugénia Lima e letra do Tenente Dias Catana.
O concerto tem entrada gratuita e tem o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia de Castelo Branco.