Edição nº 1738 - 20 de abril de 2022

NO AUDITÓRIO DA ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA
CIMBB debate alterações climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, no âmbito de um projeto cofinanciado pelo PO SEUR, está atualmente a desenvolver o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da Beira Baixa, que tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre o fenómeno das alterações climáticas a nível regional e local, simultaneamente identificando as medidas de adaptação necessárias a adotar por entidades públicas, agentes económicos, populações e restantes partes interessadas, podendo desta forma assumir-se como um instrumento catalisador e de desenvolvimento.
Ainda neste âmbito, está previsto a realização de um ciclo de conferencias temáticas, que tem como objetivo refletir sobre as implicações das alterações climáticas nos territórios e perceber que oportunidades podem surgir da mudança de comportamentos.
Assim, na próxima sexta-feira, 22 de abril, a partir das 9h15, realizam-se no Auditório Vergílio António Pinto de Andrade, na Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco, as primeiras jornadas em que são debatidos os temas, Agricultura e Floresta, Recursos hídricos e Energia e Biodiversidade e Paisagens.

20/04/2022
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video