Edição nº 1739 - 27 de abril de 2022

António Tavares
Editorial

As grandes romarias do Distrito de Castelo Branco estão de regresso já no próximo fim de semana, após uma interrupção de dois anos provocada pela pandemia de COVID-19.
Assim, tanto a Nossa Senhora do Almurtão, em Idanha-a-Nova, como a Nossa Senhora de Mércoles, em Castelo Branco, voltam a ser celebradas, com os feriados municipais a terem lugar na próxima segunda-feira, 2 de maio, em Idanha-a-Nova, e na próxima terça-feira, 3 de maio, em Castelo Branco.
Retomando as antigas tradições, os dois recintos vão acolher as celebrações cristãs, mas também as pagãs, com ambas a atraírem milhares de pessoas. Milhares de pessoas, de todas as idades, que, certamente, vão aproveitar estes momentos para conviver, como já não se faz há muito tempo.
Depois de ter caído a obrigatoriedade do uso de máscara, este é mais um passo em direção à tão ansiada normalidade, pelo menos a possível, pois nunca é demais relembrar que não se pode perder de vista que o terrível coronavírus ainda continua por aí. Por isso, há que manter alguns cuidados. Mas uma coisa é certa, o convívio entre pessoas, que é fundamental, tem agora mais espaço. E, muito importante, finalmente, passado tanto tempo, é possível voltar a ver a cara das pessoas na íntegra, voltar a ver um sorriso e outras expressões, que são fundamentais para o relacionamento humano, pois, muitas vezes, revelam muito mais que mil palavras.

27/04/2022
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video