Edição nº 1741 - 11 de maio de 2022

ATUAVAM NA COVILHÃ, FUNDÃO E BELMONTE
GNR desmantela rede de tráfico de droga

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã, deteve, dia 4 de maio, dois homens, de 20 e 31 anos, por tráfico de estupefacientes e por posse de armas proibidas, nos concelhos da Covilhã e de Belmonte.
Na sequência de uma investigação de tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano, os militares da GNR apuraram que os suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendendo canábis diretamente aos consumidores e fornecendo ainda a outros abastecedores.
No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a 18 mandados de busca, seis domiciliárias e 12 em veículos, que culminaram com a detenção dos dois suspeitos e com apreensão de 212 doses de canábis; 332 euros em numerário; 11 telemóveis; três balanças digitais de precisão; dois veículos; um revólver e seis munições de calibre 32; um motociclo; um televisor LCD; um computador portátil; uma botija de óxido nitroso; diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes ao Tribunal Judicial da Covilhã dia 5 de maio, para aplicação de medidas de coação.
Esta operação foi o culminar de uma investigação que permitiu desmantelar uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, através da venda de heroína, cocaína e canábis, nos concelhos da Covilhã, Fundão e Belmonte, resultando na detenção total de cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 60 anos, sendo que três ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.
A operação contou com o reforço do Destacamento Territorial da Covilhã, da Secção Cinotécnica e da Equipa de Intervenção do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco, da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Castelo Branco e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), envolvendo um total de 49 militares.

11/05/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video