António Tavares
Editorial
Em Castelo Branco não vai faltar animação para os mais diversos gostos nos próximos dias, entre música e desporto. Assim, no fim de semana prolongado que se aproxima, a dificuldade com que muitos se verão confrontados será a de escolher onde ir e a que assistir, porque as opções são muitas e boas.
É caso para dizer que esta é uma daquelas situações que em termos de oferta de entretenimento é o oito ou oitenta. Tudo, porque, incompreensivelmente, continua a não haver a preocupação de acertar agendas. O resultado só podia ser um, como é fácil de perceber: todos ficam a perder, porque cada uma das iniciativas está em concorrência direta pelo público, que é limitado. Por seu lado, as pessoas, ou seja, o público, também fica a perder, a partir do momento que face à qualidade das ofertas, muitas desejariam acompanhar momentos diferentes, mas a verdade é que ninguém tem o dom da ubiquidade.
Mas vejamos o que aí vem. Entre quinta-feira e sábado, 9 a 11 de junho, a Associação Granja Park realiza a sua festa anual. De sexta-feira a domingo, 10 a 12 de junho, está na estrada o Rali de Castelo Branco, não esquecendo que a superespecial noturna é disputada sábado, 11 de junho. Sábado em que também decorre a Queima das Fitas dos alunos das escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), enquanto em Malpica do Tejo se realiza o Festival José Afonso. Isto entre outras iniciativas, sendo fácil de concluir que, principalmente sábado, escolher ao que se vai assistir não será tarefa fácil.