Alunos do Agrupamento Nuno Álvares em destaque no PANGEA
Os alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares (AENA) de Castelo Branco estiveram em destaque no concurso de Matemática PANGEA, subordinado ao tema Matemática para todos, que tem como objetivo unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino e torná-los entusiastas da Matemática.
O concurso, além de Portugal, é organizado em mais 11 países europeus, que são a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.
O objetivo principal é espalhar o entusiasmo pela Matemática. A mensagem é O receio da Matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem sucedidos.
Com a realização deste concurso nacional de Matemática pretende-se unir e motivar através da Matemática; fortalecer a autoconfiança e as capacidades dos alunos; mostrar as capacidades matemáticas dos participantes aos seus pais e professores, para que estas sejam continuamente reforçadas; fortalecer competências e incentivar o intercâmbio matemático.
Depois de uma primeira fase a nível escolar entre milhares de participantes de todo o País foram selecionados os 100 melhores alunos em cada categoria, do 3.º ao 10.º ano.
Na prova nacional, no que respeita os alunos do 5.º ano da Escola Cidade de Castelo Branco, Lara Peres conquistou o segundo lugar, Carolina Rodrigues o terceiro, Constança Correia o quarto, Morgana Fernandinho o quinto e Benedita Caseiro o sexto. No 7.º ano, Matilde Esteves, alcançou o terceiro lugar.