Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1756 - 31 de agosto de 2022

ENTRE JULHO E AGOSTO
Proença recebe mais de mil basquetebolistas

Proença-a-Nova recebeu este verão, nos meses de julho e agosto, exatamente 1078 jovens basquetebolistas, tanto portugueses, como estrangeiros, destacando e enaltecendo as capacidades do concelho para receber e atrair provas e Campos de Férias da modalidade.
Feitas as contas, somam-se os participantes da segunda edição do Torneio Internacional de Proença-a-Nova, que trouxe 800 jovens ao concelho em simultâneo, o grupo espanhol EX5 Factory Basket (90 atletas), o Campo de Férias de Basquetebol All Star Fun Camp (110 atletas), Campo de Basquetebol - ABA (Associação de Basquetebol Albicastrense, 29 atletas) e, por fim, o Campus Internacional de Basquetebol (49 atletas).
Este último, a decorrer no Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova de 21 até 27 de agosto, congregou 49 atletas, mas segundo Marco Galego, coordenador do campo e treinador da ABA, seria possível ter mais jovens, sendo uma opção da organização na melhoria da tipologia de trabalho: “o nosso campo costuma ter 90 participantes, mas como este ano alugámos uma máquina de lançamento, e para que todos os miúdos tivessem um tempo aceitável na máquina e um trabalho mais específico, temos menos atletas, mas mais qualidade no trabalho executado”.
Marco Galego aponta ainda que o principal objetivo do campo é “proporcionar experiências diferentes aos atletas, que eles possam conviver com atletas e treinadores de diferentes realidades. Queremos que eles voltem aos clubes melhores do que quando aqui chegaram”.
Para que essa evolução possa acontecer, Marco Galego enaltece a qualidade das instalações em Proença-a-Nova, bem como as características da própria vila, que a tornam única para a realização destes Campos: “têm aqui quase algo único para nós, porque temos tudo o que precisamos bastante concentrado e muito próximo, desde o pavilhão, piscina, refeitório e alojamento. Além disso, é uma vila muito tranquila, os pais deixam os filhos aqui e vão para casa descansadas, não tem comparação”.

31/08/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/10 a 02/04
Carlota e Francisco de Pina FerrazMuseu Municipal de Penamacor
09/11 a 31/12
RaízesCentro Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
tituloNoticia
10/12
Concerto de NatalSé de Castelo Branco
10/12
tituloNoticia
11/12
Natal Pagão, Natal CristãoSalão da Junta de Freguesia de Ninho do Açor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video