Penamacor recebe segunda edição dos encontros de narração oral
A atividade Penamacontos regressou, entre os dias 6 e 28 de agosto, a vários locais do Concelho de Penamacor. Sob o mote A dar largos e lares à imaginação, pretendeu-se com estes encontros de narração oral formar leitores, contribuir para a preservação da memória coletiva e oferecer um dia diferente aos idosos, famílias e crianças do concelho.
O Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro, o Instituto Social Cristão Pina Ferraz, as Piscinas Municipais, os largos das igrejas de Aranhas e Benquerença, a UCCI Lar D. Bárbara Tavares da Silva, o Lar D. Bárbara Tavares da Silva, o Jardim da República e a Zona de Lazer de Meimoa foram os locais por onde passou a iniciativa nesta segunda edição.
O Penamacontos foi promovido pela Câmara de Penamacor, com o apoio da Biblioteca Municipal de Penamacor e das Juntas de Freguesia de Aranhas, Benquerença e Meimoa, e contou com a participação de Rosa Gonçalves e os Poémios Baptiste Fesler e Petter Steen, de Estefânia Surreira, de Thomas Bakk, de Alcina Cruchinho e das trovadoras itinerantes Josy Correia e Luciana Costa.