Edição nº 1758 - 14 de setembro de 2022

DETIDO NO CONCELHO DE SANTA COMBA DÃO
Homem fica em prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, dia 1 de setembro, um homem, de 48 anos, por violência doméstica, no Concelho de Santa Comba Dão.
Na sequência de diligências de investigação no âmbito de um processo por violência doméstica, foi possível apurar que o agressor agredia fisicamente e psicologicamente a vítima, ex-companheira de 43 anos. No decorrer das diligências os militares da GNR deram cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, resultando na detenção do agressor e na apreensão de gás pimenta e quatro armas brancas.
O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A operação contou com o reforço do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Castelo Branco e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão.

14/09/2022
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
06/08 a 30/08
Quando a Luz do Teu Corpo Me CegaSociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video