Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1759 - 21 de setembro de 2022

O MUNDO DA FOTOGRAFIA
Pedro Martins convidado para o aniversário da Alma Azul

A Alma Azul convidou o fotógrafo Pedro Martins para apresentar, no próximo domingo, 25 de setembro, às 16 horas, na Galeria Santa Clara, em Coimbra, o livro Olhos nos Olhos, edição da Câmara de Castelo Branco, e para uma conversa sobre o seu percurso na fotografia.
Será um dos momentos relevantes do programa do 23.º aniversário da Alma Azul, criada em 1999, no dia 27 de setembro, na cidade de Coimbra, e, desde 2016, com sede, em Alcains.
O encerramento do programa de aniversário realiza-se na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, com a entrega do Prémio Ciranda 2022, no dia 27 de setembro, num regresso à Biblioteca, onde em 2009, a Alma Azul entregou o Prémio Ciranda ao escritor e professor Rui Zink, pelo livro O Destino Turístico.
Em Coimbra, na Galeria Santa Clara, no encontro com o fotógrafo Pedro Martins, de quem a Alma Azul já expôs algumas fotografias na livraria que teve em Alcains, o tema será a fotografia, as suas oficinas e passeios e a sua colaboração em revistas e jornais Portugueses e estrangeiros.
A Alma Azul adianta que “os 23 convidados presentes na Galeria Santa Clara serão criteriosamente escolhidos entre autores, trabalhadores e colaboradores e leitores fiéis, que nos acompanham desde 1999”.
Pedro Martins nasceu em São Vicente da Beira, em 1976, fotografa desde os 15 anos e há duas décadas que é fotógrafo profissional.
Fotojornalista na agência Global Imagens, desde 2014, colabora com a Imprensa portuguesa e estrangeira, nomeadamente na revista National Geographic Portugal, desde 2004, de forma regular.
É formador na área da fotografia, orientando várias oficinas e passeios fotográficos.
Coautor do livro Geopark Naturtejo da Meseta Meridional – 600 milhões de anos em imagens, é ainda autor dos livros e catálogos Olhos nos Olhos; Alma da Beira e Texturas.
O programa do 23.º Aniversário Alma Azul conta com o apoio da Liga dos Combatentes – Núcleo de Coimbra e da Galeria Santa Clara.
A entrega do Prémio Ciranda 2022 tem o patrocínio exclusivo da Câmara de Castelo Branco.

21/09/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/10 a 02/04
Carlota e Francisco de Pina FerrazMuseu Municipal de Penamacor
09/11 a 31/12
RaízesCentro Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
tituloNoticia
10/12
Concerto de NatalSé de Castelo Branco
10/12
tituloNoticia
11/12
Natal Pagão, Natal CristãoSalão da Junta de Freguesia de Ninho do Açor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video