Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1775 - 11 de janeiro de 2023

PROMOVIDOS PELA CÂMARA E ACICB
Os vencedores dos concursos de Natal

Os vencedores dos prémios dos concursos de Natal promovidos pela Câmara de Castelo Branco e pela ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa já são conhecidos e esta terça-feira, 10 de janeiro, ao final da tarde numa cerimónia realizada no Salão Nobre da Câmara, foram entregues os prémios aos primeiros classificados.
No que respeita ao primeiro prémio do Sorteio de Natal 2022 - Do Comércio Local é fácil gostar, no valor de 7.500 euros, foi para Ana Ramos.
O segundo prémio, no valor de cinco mil euros, coube a José Morgado, enquanto o terceiro prémio, de mil euros, foi para Antónia Ferro.
Refira-se que o valor dos prémios se destina a compras no comércio tradicional, que devem ser feitas numa lista definida.
A lista das senhas premiadas pode ser consultada no Facebook da ACICB.
Já no que se refere ao Concurso de Natal 2022 – Das Montras de Natal é fácil gostar, o grande prémio, no valor der 2.500 euros, foi para a Bichinho de Conta. Uma vitória que foi alcançada pelo facto de ter reunido, até dia 23 de dezembro, o maior números de gostos, 1.900, na fotografia publicada no Facebook da Câmara de Castelo Branco.
Por outro lado, o júri do Concurso de Montras, composto por um representante da Câmara, um da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, e dois representantes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), visitou e reuniu, dia 22 de dezembro, para atribuir pontuações individualmente a cada montra, numa escala de 0 a 10, nas categorias + Sustentável, + Tecnológica e + Original.
Na categoria + Sustentável, o vencedor foi o Atelier Ana, com O Sabichão a ficar no segundo lugar e a Farmácia Grave no terceiro.
O Ateliê das Artes foi o vencedor na categoria + Tecnológica, com o segundo lugar a caber à Farmácia Morgado Duarte e o terceiro à Trappys.
Na categoria + Original venceu a Pastelaria Colmeia, seguida da Pastelaria Tentações e da Boutique Chique.
Nestas três categorias o primeiro classificado recebe um prémio de mil euros, o segundo de 500 e o terceiro de 250 euros.
Na cerimónia, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, recordou que os sorteios de Natal envolveram um valor de 25 mil euros e destacou que “terá gerado um movimento no comércio tradicional na ordem de um milhão e 200 mil euros”.
Leopoldo Rodrigues relembrou também que “este foi o segundo ano se realizou esta atividade, que voltou a ser um sucesso”, revelando, por isso, que “se realizarão mais quatro sorteios, ao longo do ano, envolvendo uma verba de 200 mil euros, ou seja, 50 mil euros pelo concurso de cada trimestre, de compras no comércio tradicional”.
Por seu lado, o presidente da ACICB, Sérgio Bento, realçou que estas “duas iniciativas são muito importantes para a ACICB” e referiu que o objetivo “é criar dinâmicas à volta do comércio tradicional”.
António Tavares

11/01/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/10 a 02/04
Carlota e Francisco de Pina FerrazMuseu Municipal de Penamacor
28/12 a 24/02
Luzes da Memória; Territórios de Abel Dias GamaMuseu Arqueológico Municipal José Monteiro, Fundão
14/01 a 02/04
Alfredo KeilMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video