Edição nº 1790 - 26 de abril de 2023

ORGANIZAÇÃO DAS CÂMARAS DE PENAMACOR E SABUGAL
Festival Primavera na Serra da Malcata decorre de sexta-feira a domingo

As câmaras de Penamacor e Sabugal organizam, entre a próxima sexta-feira e domingo, 28 a 30 de abril, o Festival primavera na Serra da Malcata. Aquela que é a terceira edição, à semelhança das anteriores, contará com um programa eclético de atividades que pretendem, sobretudo, promover e dar a conhecer o vasto património natural da Serra da Malcata, um território partilhado pelos dois municípios
Neste contexto das artes à cultura o Festival tem para oferecer aos participantes uma sessão de observação de aves, conduzida por Ricardo Brandão (CERVAS); uma caminhada primaveril; uma ação de sensibilização e educação sobre os valores naturais da Serra da Malcata; uma visita ao Centro Interpretativo do Lince, localizado na aldeia de Malcata; um Banho de Floresta; e dois momentos musicais, o primeiro com Joana Espadinha, no próximo sábado, 29 de abril, às 21h30, no Auditório Municipal do Sabugal, e o segundo com o projeto Vila Morena, a encerrar o evento, no próximo domingo, 30 de abril, às 15 horas, na Zona de Lazer de Meimoa.
De realçar que logo no primeiro dia, na próxima sexta-feira, 28 de abril, se realiza uma ação de pintura paisagística protagonizada por artistas convidados, da qual resultará uma exposição.
O programa completo, contactos para informações e inscrições nas atividades, que são gratuitas mas obrigatórias, estão disponíveis em www.cm-penamacor.pt ou www.cm-sabugal.pt.

26/04/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
15/04 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
16/05
6.ª Cãominhada SolidáriaParque Urbano Cruz do Montalvão, Castelo Branco
tituloNoticia
17/05
17/05
Feira Mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco
16/05 a 17/05
Sessões gratuitas de cinemaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video