Concurso Poliempreende já está no terreno
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) arrancou oficialmente com a 19.ª edição do Concurso Poliempreende, numa sessão que decorreu na Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco.
A sessão contou com a presença de Nuno Gomes, que dinamizou a oficina Poliempreende START “U”P, na qual foram abordadas questões como Porquê empreender nos dias hoje?; Qual a chave de sucesso dos novos negócios?; O que é uma boa ideia de negócio?; Como posso ser um bom empreendedor?; e O projeto Poliempreende.
Seguem-se agora várias sessões de capacitação, em que a ideia se transforma em plano de negócio, e nas quais os alunos do Politécnico serão desafiados a ingressar numa aventura empreendedora que premeia e reforça capacidades.
Os planos de negócio considerados a concurso, terão de ser apresentados até à próxima sexta-feira, 26 de maio, e posteriormente apresentados a um júri regional.
Deste concurso, sairão os representantes do Politécnico de Castelo Branco para o Concurso Nacional, a realizar no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de 12 a 15 de junho de 2023.
O Concurso Poliempreende decorre no âmbito do projeto Link Me Up - 1000 ideias - Sistema de Apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, com o objetivo de promover ecossistemas de inovação e fortalecer a colaboração entre a academia e as empresas através da facilitação de projetos que envolvem equipas multidisciplinares de estudantes, professores e organizações/empresas na resolução conjunta de desafios ou problemas reais dessas entidades.
É um projeto em rede que agrega 13 instituições de Ensino Superior Politécnico e diversos parceiros da rede de instituições de Ensino Profissional e decorrerá ao longo de três anos, com o apoio financeiro do COMPETE/Portugal 2020.