Edição nº 1794 - 24 de maio de 2023

Festival Ibérico Termas é Monfortinho decorre de 22 de julho a 16 de setembro

Está lançado o Festival Ibérico Termas é Monfortinho 2023, que decorre de 22 de julho a 16 de setembro. Durante os meses de verão serão inúmeras as razões para ir às Termas de Monfortinho, pois haverá música, teatro, oficinas, dança e muitas atividades para desfrutar em família.
Na apresentação do festival, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realçou “a parceria entre várias entidades para que a qualidade da oferta termal esteja aliada a uma programação de animação turística para todas as idades”.
Com esse objetivo, a autarquia “continuará a trabalhar com o Balneário Termal das Termas de Monfortinho para, numa estratégia que envolve vários parceiros, conseguirmos dinamizar o concelho e o tecido empresarial”.
Armindo Jacinto acrescenta ainda que “a água termal é um ativo de grande valor e é importante que o possamos valorizar e usufruir dele”.
Miguel Martins, responsável pela programação do evento em conjunto com João Abrantes, adianta que o Festival Ibérico Termas é Monfortinho vai oferecer música, teatro, dança, conversas e mostrar o melhor que existe nesta região raiana e refere que “a ideia é que as pessoas, de um lado e do outro da fronteira, possam beneficiar de espetáculos enquanto usufruem das Termas de Monfortinho, numa simbiose entre natureza, bem-estar, saúde, música e animação”.
Uma das novidades desta edição, para além do reforço da vertente ibérica, é a integração da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) no evento, o que possibilitará a participação de representantes dos concelhos que constituem este território.
O festival é gratuito, organizado pelas Termas de Monfortinho em parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova, a Filarmónica Idanhense, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Associação Ibérica de Turismo do Interior.

24/05/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
04/09
Conversas de ImpactoMercado Municipal de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video