Idanha-a-Nova representada em festival sobre diversidade cultural
A Câmara de Idanha-a-Nova esteve representada no Festival Tecer a Divercidade, que dia 19 de maio, na Covilhã, com a participação da mediadora municipal e intercultural, Vera Serra.
A convite da organização, Vera Serra deu o seu testemunho sobre o trabalho desenvolvido no Concelho de Idanha-a-Nova, centrando a sua intervenção na integração das pessoas migrantes e da comunidade cigana.
O Festival Tecer a DiverCidade é uma parceria entre a Câmara da Covilhã, a Beira Serra – Associação de Desenvolvimento e a CooLabora.
Para a Câmara de Idanha-a-Nova, “a presença de uma mediadora municipal e intercultural de Idanha-a-Nova, numa mesa redonda dedicada à diversidade cultural, evidencia o reconhecimento do trabalho que tem sido realizado no Concelho” e acrescenta que “no quadro de uma equipa de mediadores, tem sido desenvolvida uma atividade particularmente importante na mediação intercultural com as comunidades cigana, indiana, ucraniana e dos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).