GNR recupera Mocho-Galego juvenil
O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Sertã, recuperou, no dia 23 de junho, um Mocho-Galego juvenil (Athene noctua) aparentemente debilitado, no concelho da Sertã.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da GNR foram alertados por alunos do Instituto Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim, de a ave se encontrava no pátio daquela escola, incapaz de voar. Os elementos do NPA deslocaram-se para o local, onde detetaram e recolheram o exemplar, que aparentava estar debilitado e com incapacidade para voar.
A ave foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.