Edição nº 1799 - 28 de junho de 2023

Mais 12 pessoas operadas gratuitamente às cataratas

Um novo grupo de 12 cidadãos de Idanha-a-Nova foi operado este mês às cataratas, sem quaisquer encargos, no âmbito de um programa que já contemplou mais de 100 residentes do Concelho.
Recorde-se que o programa de acesso a cirurgias às cataratas é uma parceria entre a Câmara de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e a Fundação Álvaro Carvalho.
O objetivo é aumentar a qualidade de vida das pessoas, em particular dos mais idosos, que através desta intervenção melhoram a visão e podem ter uma vida mais ativa, mais autónoma e mais feliz.
A Câmara de Idanha-a-Nova comparticipa em 50 por cento dos encargos e os restantes 50 por cento são financiados pela Fundação Álvaro Carvalho, não tendo os beneficiários quaisquer encargos com as cirurgias.
Os critérios de seleção de utentes contam com a articulação entre o Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, a Fundação Álvaro Carvalho e a Clínica Oftalmológica da Beira Interior na avaliação clínica das pessoas e na realização das consultas e cirurgias, tendo também em consideração os casos de justificado apoio social.

28/06/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
04/09
Conversas de ImpactoMercado Municipal de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video