Edição nº 1800 - 5 de julho de 2023

Câmara da Sertã vai requalificar Escola Padre António Lourenço Farinha

A Câmara da Sertã aprovou, por unanimidade, em sessão do executivo, o projeto de requalificação da Escola Básica Padre António Lourenço Farinha, com um orçamento que ronda 1,9 milhões de euros.
O presidente da Câmara da Sertã, Carlos Miranda, destacou o valor da empreitada que “não alterando a estrutura ou o número de salas da Escola, mostra tratar-se de uma intervenção profunda e não apenas superficial, no sentido de assegurar as melhores condições de conforto a toda a comunidade educativa”. Referiu tratar-se de uma escola “que há muito reclama intervenção” e que “espera ter a oportunidade de iniciar essa obra em breve”.
Relativamente ao financiamento, o autarca focou a possibilidade de o mesmo ocorrer no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “a 100 por cento ou próximo desse valor, estando neste momento criadas condições para que as câmaras municipais possam fazer a recuperação de algumas escolas”.
Carlos Miranda salientou que há cerca de um ano, foi aproveitada “a oportunidade de introduzir esta escola na lista de escolas com necessidade de intervenção, no âmbito de um acordo sectorial de compromisso entre o governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), sendo uma das escolas que ficou sinalizada como prioritária nesse acordo. Desta forma, a Câmara tem agora a possibilidade de apresentar uma candidatura para financiar a requalificação desta escola”.
Acrescentou ainda que “o ensino e a educação constituem a base da formação dos alunos que vão ser os adultos do futuro. E para isso, é fundamental garantir boas condições de ensino-aprendizagem, que passam também pela qualidade estrutural e conforto das escolas”.

05/07/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video