APPACDM de ouro nos Jogos Mundiais Special Olympics
Durante os dias 17 e 25 de junho os atletas da APPACDM de Castelo Branco João Gomes (Futsal), Guilherme Morão (Futsal), Jorge Mendes (Ténis de Mesa) e Pedro Pires (técnico Ténis de Mesa), participaram nos Jogos Mundiais do Special Olympics que se realizam em Berlim.
Os Jogos Mundiais são organizadas numa lógica de integração e de competição entre iguais, o que significa que é implementado o divisioning, com os atletas inscritos em séries com tempos semelhantes.
Relativamente à prestação dos atletas da referida instituição albicastrense, João Gomes (guarda-redes) e Guilherme Morão (ala) conquistaram a medalha de ouro na modalidade de futsal, tornando-se assim campeões do mundo. O futesalista Guilherme Morão marcou mesmo o segundo golo da partida de atribuição da medalha de ouro contra a equipa alemã, sendo que a turma das quinas se impôs por 6-2.
Jorge Mendes, realizou um torneio notável, classificando-se em 5.º lugar. De salientar que este atleta ficou inserido no grupo mais elevado da sua divisão (22-29 anos), tendo defrontado adversários de escolas de expressão mundial ao nível da qualidade de desempenho na modalidade.