EM AGOSTO
Parques da Cidade e do Montalvão recebem cinema ao ar livre
As exibições de cinema ao ar livre em Castelo Branco, com entrada gratuita, regressam no próximo mês de agosto, com o Há Cinema do Parque, que este ano levará os filmes a dois espaços verdes da cidade, que são o Parque da Cidade e o Parque Urbano da Cruz do Montalvão.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, recorda que “no ano passado trouxemos de volta o cinema ao ar livre e a conclusão a que chegamos é que houve uma grande adesão das pessoas, pois todos os filmes tiveram grande participação”.
Por isso, e por a “estratégia da Câmara passar por promover diferentes eventos culturais, vamos repetir a exibição de filmes ao ar livre, sendo que este ano será em dois locais diferentes”.
Assim, adianta o autarca, as sessões continuarão no Parque da Cidade, mas também chegarão ao Parque Urbano da Cruz do Montalvão, como resultado de “novas dinâmicas” que envolvem este espaço, “levando para o anfiteatro natural a exibição de filmes ao ar livre”. Isto, sublinha, porque “o Parque Urbano da Cruz do Montalvão está a iniciar a sua atividade e há que criar dinâmicas”.
No entanto, assegura Leopoldo Rodrigues, “não vamos voltar as costas ao Parque da Cidade, porque ali temos o fator história”. Tudo, porque uma vez que o Parque da Cidade acolheu no passado, durante muitos anos, a exibição de filmes, “existe a memória, a tradição e o caráter afetivo e queremos manter essa memória”.
Os filmes serão exibidos sempre a partir das 21h15, com a programação a ter início dia 4 de agosto, no Parque da Cidade, com a projeção Velocidade Furiosa X. Também no Parque da Cidade, mas dia 5 de agosto, os mais novos e não só poderão ver Pequena Sereia.
Depois o programa continua no Parque Urbano da Cruz do Montalvão, onde será exibido Indiana Jones e o Marcador do Destino, dia 18 de agosto; Super Mario Bros - O Filme, dia 19 de agosto; Missão Impossível – Ajuste de Contas (parte 1), dia 26 de agosto; Ruby – Kraken Adolescente, dia 26 agosto.
António Tavares