EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO EXECUTIVO
Câmara apresenta Regulamento de Apoio ao Associativismo dia 1 de agosto
O Regulamento de Apoio ao Associativismo, segundo a Gazeta do Interior apurou, será apresentado dia 1 de agosto, numa sessão extraordinária da Câmara de Castelo Branco.
Refira-se que este foi um dos temas discutido no período de antes da ordem do dia, na reunião pública do executivo, realizada na passada sexta-feira, 21 de julho.
Na sessão, o presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, assegurou que o Regulamento seria apresentado “na próxima semana (esta semana) ou na seguinte (sendo esta a que se confirma, com a marcação da sessão extraordinária para dia 1 de agosto)
A garantia foi dada na resposta a uma intervenção do vereador Jorge Pio, do SEMPRE – Movimento Independente, que abordou o tema no período de antes da ordem do dia, ao querer saber o ponto da situação, do Regulamento que “está a ser elaborado desde setembro de 2022”, questionando “o que se passa”.
Confrontado com a resposta de Leopoldo Rodrigues, Jorge Pio pretendeu uma resposta mais completa, ao considerar que era importante explicar o porquê de uma “demora de 11 meses”.
Jorge Pio defendeu também que se “o anterior Regulamento não servia”, passado este tempo o executivo já devia ter apresentado outro.
Tudo, porque, salientou, “estamos a metade de 2023 e as associações ainda não receberam, nem sabem quanto vão receber” e acrescentou que no respeitante às associações desportivas “já iniciaram a nova época e continuam sem saber nada”, para concluir que em qualquer dos casos “esta demora dificulta o trabalho de planeamento das associações”.
António Tavares