Edição nº 1807 - 30 de agosto de 2023

NO FUNDÃO E EM PENAMACOR
Dois homens constituídos arguidos por incêndios florestais

O Comando Territorial de Castelo Branco da Ourada Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão e dos Postos Territoriais de Alpedrinha, Fundão e Penamacor, identificou, dia 25 de agosto, dois homens, de 35 e 49 anos, por incêndio florestal, nos concelhos do Fundão e de Penamacor.
Na sequência do alerta de um incêndio florestal, na localidade de Quinta do Monte Leal, no Concelho do Fundão, os militares da GNR deslocaram-se ao local, onde foi possível apurar que o incêndio teve origem enquanto o homem realizava trabalhos num terreno, operando um equipamento de corte em metal, tendo provocado a ignição dos combustíveis finos existentes no terreno. O incêndio acabou por se descontrolar e consumiu aproximadamente 200 hectares de área florestal.
Por sua vez, no âmbito de novo alerta de incêndio florestal, na localidade de Águas, no Concelho de Penamacor, os militares da GNR desenvolveram diligências policiais que permitiram proceder à localização e identificação do suspeito, tendo-se apurado que o incêndio teve origem pelo mesmo motivo. O incêndio acabou por se descontrolar e consumiu aproximadamente 400 hectares de área florestal.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fundão.

30/08/2023
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video