Edição nº 1809 - 13 de setembro de 2023

Daniel Raposo edita novo livro indexado à Scopus

O livro Communication Design and Branding: A Multidisciplinary Approach, que tem como editores os designers e investigadores Daniel Raposo, professor coordenador do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), e Nuno Martins, professor coordenador do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave foi recentemente publicado, integrando o título coletivo Springer Series in Design and Innovation (volume 32), que se encontra indexada à Scopus.
A obra, como é adiantado “apresenta novos resultados de estudos científicos e empíricos, com potencial contributo para o desenvolvimento das áreas do design de comunicação e do branding, destacando-se as abordagens interdisciplinares que demonstram como combinar conhecimentos nestes domínios que permitam incrementar o desempenho e competitividade das empresas num mundo complexo, digital e global. Ao reunir contributos originais, revistos por pares, escritos por designers, engenharia de software, marketeers e gestores de produto, este livro fornece às comunidades do design de comunicação e do branding um retrato oportuno sobre as estratégias e melhores práticas atuais aplicáveis na melhoraria de diferentes tipos de negócios através do design. Evidenciando os desafios contemporâneos, pretende-se também inspirar e fomentar a colaboração entre diferentes grupos, tanto na universidade como na indústria.
O livro organiza-se em quatro partes temáticas, que são Design de Identidade Visual e Design de Comunicação; Design de Comunicação e Publicidade de Marca; Imagem de marca e experiência do utilizador; Design, Inovação e Gestão de Marcas.
Os capítulos abordam particularmente assuntos como o design de marcas e identidades visuais dinâmicas; a identidade visual de organizações sem fins lucrativos; a publicidade exterior e design de cartazes; a comunicação em redes sociais e storytelling; a marca, experiência e imagem de marca no setor da hotelaria, turismo e território; e o design estratégico, marketing e gestão.
Com um total de 362 páginas e 20 capítulos, incluindo quatro em coautoria com os editores, o livro está disponível para venda no website da editora (https://link.springer.com/book/10.1007/978-3-031-35385-7), na Amazon e em livrarias especializadas.

13/09/2023
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video