Edição nº 1809 - 13 de setembro de 2023

PROMOVIDO PELA CÂMARA EM PARCERIA COM A ACICB
Sorteio de Verão já tem vencedores

Os vencedores do Sorteio de Verão 2023, dinamizado pela Câmara de Castelo Branco em parceria com a ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, que decorreu de 1 de julho a 31 de agosto, foram conhecidos no sorteio realizado dia 6 de setembro e os prémios aos três primeiros classificados foram entregues na passada segunda-feira, 11 de setembro.
Recorde-se que o Sorteio de verão 2023 teve como objetivo dinamizar o comércio local nos meses de verão, atraindo consumidores e potenciando o habitual aumento do número de turistas e visitantes.
De referir, também, que o sorteio decorreu no mesmo formato do Sorteio de Natal e contou com o aumento do número de prémios e do valor total envolvido, nomeadamente, 100 mil euros repartidos por 200 prémios em que o primeiro prémio ascende a 7.500 euros.
O primeiro prémio, no valor de 7.500 euros, foi para Adélia Remédio, pela senha que recebeu por compras feitas nos Supermercados Super X, mais concretamente na loja da Carapalha.
No valor de cinco mil euros, o segundo prémio foi para o restaurante Pérola do Amieiro, por compras feitas no Manuel do Talho.
Já o terceiro prémio, de três mil euros, foi para Zulmira Fernandes, por compras realizadas na Retrosaria 3 Globos.
Na entrega de prémios o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, realçou que “participaram no Sorteio 179 estabelecimentos e foram distribuídos 117.500 cupões. Como o valor mínimo para a atribuição de um cupão eram 20 euros, o total de cupões implica, no mínimo, transações do valor de dois milhões e 350 mil euros”.
Por tudo isto Leopoldo Rodrigues garante que “a iniciativa valeu a pena, uma vez que dinamizou no verão o nosso comércio”.
O autarca sublinhou, por outro lado, que “Muitas vezes se diz que a Câmara não se preocupa não se preocupa com o comércio, que não dá apoio ao comércio”, para defender que “esta é uma boa forma de apoiar o comércio”.
O presidente da ACICB, Sérgio Bento, também revelou estar satisfeito com os resultados atingidos pelo Sorteio e recordou que “este desafio foi lançado no jantar de Natal do ano passado”, para afirmar que “teve impacto no comércio, nos comerciantes, sendo a prova disso os números muito expressivos de cupões e de valor dos prémios”.
Sérgio Bento fez ainda questão de assegurar que “a ACICB está ao lado da Câmara a lutar pelos nossos comerciantes”.
António Tavares

13/09/2023
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video