Jorge Pio crítica declarações de Leopoldo Rodrigues
Jorge Pio, vereador do SEMPRE – Movimento Independente, manifestou, na sessão pública da Câmara de Castelo Branco realizada na passada sexta-feira, 15 de setembro, a sua indignação face à intervenção que lhe foi dirigida pelo presidente da autarquia, Leopoldo Rodrigues, na sessão pública do executivo realizada no passado dia 18 de agosto.
Jorge Pio afirmou que “foi vergonhoso o que se passou, nas afirmações sobre a minha conduta”, e destacou que “o presidente ultrapassou os limites”.
Isto, para defender que “tenho que dizer que são mentira todas as palavras proferidas pelo senhor presidente. Não admito que volte a acontecer”.
Para Jorge Pio “é desolador que tenha que recorrer a estas injúrias, para se defender politicamente” e denunciou “o patamar abaixo do qual não é possível fazer política”, apontando para “o ataque pessoal”, face ao que “ficamos preocupados com o espírito democrático que estamos a viver”, uma vez que “a ofensa pessoal, a ameaça, corrói a democracia”.
Na resposta, Leopoldo Rodrigues afirmou que “reitero o que referi na última reunião” e garantiu que “nunca houve, nem haverá da minha parte ataque pessoal”.
AT