Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1819 - 22 de novembro de 2023

António Tavares
Editorial

Os condicionamentos nas urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que têm assolado o País há demasiado tempo, tardaram, mas, infelizmente, estão a chegar ao Distrito de Castelo Branco, mais concretamente ao Hospital Amato Lusitano (HAL), de Castelo Branco, da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).
Com revela o novo plano de reorganização das urgências publicado pela Direção Executiva do SNS, no HAL, os condicionamentos verificar-se-ão na especialidade de Cirurgia Geral, na próxima sexta-feira, e sábado, 24 e 25 de novembro, durante todo o dia, e na especialidade de Ortopedia, no próximo sábado, 25 de novembro, também durante todo o dia.
Que o SNS está doente e a precisar de tratamento urgente, já não é novidade para ninguém. O que não se percebe é que o problema, por muito complicado que seja, demore tanto tempo a resolver, quando em causa está a saúde de seres humanos.
Sem entrar em qualquer análise sobre qual a parte que tem mais ou menos razão, ou qualquer outra apreciação, o que tudo indica é que falta um fator primordial, que é o bom senso. O bom senso de fazer cedências, de parte a parte, em nome da saúde de seres humanos, neste caso de milhões de pessoas que vivem e trabalham em Portugal, de modo a encontrar um ponto de equilíbrio.
Haja saúde, para que há falta desta não se junte a angústia de saber como será socorrido quem precisa. E claro está, que haja bom senso, tanto mais que esse está nas mãos de pessoas.

22/11/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
20/09 a 03/03
A Viagem Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
13/10 a 31/03
Aroma, ritual e terapiaMuseu Municipal de Penamacor
25/11 a 07/04
Tarde Azul, o Universo Amoroso de Julio/Saúl DiasMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
13/12 a 28/03
tituloNoticia
08/03
Dia Internacional da MulherCentro de Dia da Associação de Apoio Social Freixial do Campo
01/03 a 29/03
Garrafas de Outros TemposBiblioteca Municipal de Penamacor
05/03
António Salvado Da palavra, o fruto - antologia da prosa Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video