Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1836 - 20 de março de 2024

António Tavares
Editorial

Esta quarta-feira, 20 de março, dia em que começa a primavera, Castelo Branco está de parabéns, uma vez que comemora o 253.º aniversário de elevação à categoria de cidade. São mais de dois séculos e meio de história, como cidade, porque como localidade são muitos mais, pois Castelo Branco terá tido origem no local de um castro pré-romano, sendo que no início do Século XII já existia uma povoação, na colina da Serra da Cardosa, a partir de onde se desenvolveu a cidade.
Ao longo destes 253, com momentos melhores e outros piores, como tudo na vida, mesmo das cidades, Castelo Branco cresceu e ganhou dimensão, tornando-se na capital da Beira Baixa e do Distrito que tem o seu nome.
Com o passar dos anos Castelo Branco foi-se transformando na cidade que é atualmente. Uma cidade de média dimensão, onde a qualidade de vida é uma mais-valia, o que a par de outras características que permite ser uma das principais cidades do Interior do País.
Para isso contribuíram, obviamente, todos os Albicastrenses, mas também todos aqueles, que oriundos de outros pontos, tomaram Castelo Branco como sua e por ela lutaram e lutam. Afinal, não reste a menor dúvida, uma cidade é reflexo daquilo que os seus habitantes fazem por ela, algo que é bom não esquecer em nenhum momento.
Esta quarta-feira é dia de festa, parabéns Castelo Branco, parabéns Albicastrenses, parabéns a todos os que adotaram Castelo Branco.

20/03/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video