21 DE JULHO, PELAS 18 HORAS
Os Recantos do Sagrado Feminino apresentado em Alcains
A Biblioteca Comunitária de Alcains promove no próximo domingo, 21 de julho, a partir das 18 horas, na Casa do Povo de Alcains, a apresentação do livro Os Recantos do Sagrado Feminino, de Teresa Amaro da Fonseca, das Edições Mahatma.
O livro, composto por 28 histórias, tem ilustrações de Ana Oliveira.
A autora, Teresa Amaro da Fonseca, nasceu em Alcains, em 1980. Formou-se na área da Geografia, e trabalhou em áreas ligadas ao planeamento, gestão de risco, e atualmente dedica-se ao ensino.
Desde jovem que usa a escrita como forma de cuidar as suas emoções ou expressar opiniões.
É o que faz em Os Recantos do Sagrado Feminino, o seu primeiro livro, dando conta através de 28 situações em que a mulher e o seu universo são o grande fio condutor.
Uma doença, a endometriose, constituiu uma mudança de paradigma na descoberta de um vasto universo do feminino que Teresa Amaro Fonseca trata com sensibilidade e conhecimento.
A Biblioteca Comunitária de Alcains acolhe no seu espólio o livro que é apresentado pela primeira vez em Alcains, com apoio da Junta de Freguesia, na cedência do espaço.
A apresentação, além de celebrar a edição de um livro de uma Alcainense que muito tem dado a Alcains, através do associativismo, na Alzine, pretende ser um encontro em que a autora dará a conhecer alguns aspetos da endometriose que afeta 10 por cento das mulheres, e sobre o conceito do Sagrado Feminino, que contará também com a presença da psicóloga Joana Diz.
Na mediação da conversa e na apresentação do livro estará Elsa Ligeiro; editora e mediadora de leitura e uma das fundadoras da Biblioteca Comunitária de Alcains.