QUATRO DIAS DE MUITA ANIMAÇÃO
David Carreira e Toy são cabeças de cartaz na Feira do Pinhal
Oleiros está em festa a partir desta quinta-feira, 1 de agosto, até domingo, 4 de agosto, com a tradicional Feira do Pinhal, que promete oferecer muita animação, no Parque de Feiras e Mercados de Oleiros.
O certame conta com 120 expositores, sendo que o stand de Oleiros concebido para a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) será o stand institucional da Feira do Pinhal.
Ao longo dos quatro dias haverá animação de rua, gastronomia, parque infantil, sem esquecer a gastronomia e a promoção cultural, com a atuação de grupo e artistas locais no Palco Raízes.
Claro está que tal como em edições anteriores a Feira do Pinhal apresenta um cartaz de espetáculos musicais que certamente atrairá muitos visitantes. Esta quinta-feira, 1 de agosto, sobem ao palco os Némanus e os Cromos da Noite. Na próxima sexta-feira, 2 de agosto, será a vez de David Carreira, seguindo-se-lhe, no próximo sábado, 3 de agosto, Deejay Telio, e no próximo domingo, 4 de agosto, a animação será assegurada por Toy.
O programa começa esta quinta-feira, 1 de agosto, às 18 horas, com a abertura da Feira, com o Grupo de Bombos da Cardosa. A partir das 20 horas há animação de rua, com a Fanfarra Bizarra. O Grupo de Cavaquinhos do Estreito atua no Palco Raízes, a partir das 21h30, seguindo-se-lhe, às 2230, o Grupo de Danças e Cantares Etnográficos do Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho (GAIO). A música continua a partir das 24 horas, com os Némanus, e a partir da 1h30 com os Cromos da Noite.
Sexta-feira,, 2 de agosto, a feira abre às 18 horas, com a Fanfarra Bizarra. O Palco raízes recebe, às 21h30, o espetáculo Acordeando, e às 22h30 a Tuna da Academia Sénior de Oleiros. David Carreira atua a partir das 24 horas e a animação continua pela noite dentro depois da 1h30, com o DJ Maskarilha.
Sábado, 3 de agosto, a Feira abre as 18 horas e a partir das 18h30 há animação de rua, com Os Fotógrafos. A partir das 19 horas realiza-se uma atividade de iniciação à cerâmica, com o artesão João Pinto da Costa. A animação de rua chega às 19h30, com a Fanfarra Bizarra. A Banda da Sociedade Filarmónica Oleirense atua a partir das 22h30, no Palco Raízes. A partir das 24 horas atua Deejay Telio.
No domingo, 4 de agosto, o certame abre às 18 horas e a partir das 18h30 há animação de rua com O Miradouro e a Turista. A partir das 19 horas realiza-se uma oficina de pedras decorativas, com Filomena Matias. A Fanfarra Bizarra assegura a animação de rua, a partir das 19h30. O Palco Raízes recebe, a partir das 22h30, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros. A partir das 24 horas a animação musical é assegurada por Toy.