Exercício A Terra Treme sensibiliza alunos da Academia Sénior de Penamacor
O Serviço Municipal de Proteção Civil, em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penamacor (AHBVP), realizou o exercício A Terra Treme, dia 5 de novembro, às 11h05 junto dos alunos da Academia Sénior de Penamacor.
Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas. Tem a duração de apenas um minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os três gestos que salvam, que são baixar, proteger e aguardar.
Em Penamacor, o exercício nacional, que vai na 12ª edição, realizou-se no auditório da Escola de Música, situado no ex-Qartel.