Edição nº 1878 - 15 de janeiro de 2025

Politécnico e o Clube Ciência Viva dinamiza atividades experimentais em Penamacor

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) estabeleceu uma parceria com o Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, de Penamacor, com o objetivo de promover atividades educacionais inovadoras para alunos dos ensinos Básico e Secundário, nas áreas de Robótica, Programação e Internet das Coisas (IoT).
A parceria pretendeu estimular o interesse dos alunos por tecnologias emergentes, oferecendo experiências práticas que complementam os conteúdos curriculares, conectando a teoria à prática.
Sob a coordenação do docente Rogério Dionísio e com a participação dos docentes Ana Paula Silva, João Caldeira e Pedro Torres, da Escola Superior de Tecnologia (ES) de Castelo Branco, as atividades foram conduzidas em ambiente de laboratório ao longo de dois anos, e incentivaram os estudantes a aplicarem princípios teóricos em cenários práticos, promovendo a criatividade e a resolução de problemas.

15/01/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
25/10
IX Tertúlia GenealógicaSolar dos Cardosos, Castelo Branco
tituloNoticia
25/10
Feira do Disco de VinilPavilhão Multiusos da Boa Esperança, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video